domingo, 11 de fevereiro de 2018

Não devemos beber chá-verde se tomarmos estes medicamentos, revela estudo....


O chá verde é uma bebida rica em antioxidantes e que proporciona diversos benefícios à nossa saúde. Além de auxiliar no processo de emagrecimento, este chá possui ação anti-inflamatória, ativa o sistema imunológico, reduz as taxas de colesterol, acelera o metabolismo e previne diversas doenças.
No entanto, embora tenha muitas propriedades benéficas à nossa saúde, o chá verde deve ser consumido sob orientação médica, pois também possui efeitos adversos caso seja ingerido de maneira excessiva.

Riscos do chá verde

Tomar chá verde em excesso pode provocar toxicidade hepática, gastrite, úlcera gástrica com sangramento, insônia, irritabilidade, hipertensão arterial e dores de cabeça.
De acordo com uma pesquisa da Universidade do Japão, este chá pode ser perigoso para quem faz uso de medicamentos para tratar hipertensão, pois diminui a sua eficácia. Os efeitos da bebida sobre a pressão arterial ainda não são totalmente conhecidos, mas acredita-se que, devido à presença de cafeína, o chá verde aumentaria a pressão.
 
Os cientistas acreditam que os químicos do chá verde impedem que o nadolol seja transportado do intestino para a corrente sanguínea, onde ele atua. Acredita-se que a bebida pode causar o mesmo efeito com a fexofenadina - um medicamento anti-histamínico utilizado no tratamento da rinite alérgica e sintomas alérgicos similares.
Num artigo publicado na revista “Clinical Pharmacology & Therapeutics”, a equipe de cientistas afirmou que “pacientes que precisam do nadolol para controlar  a pressão arterial devem evitar o chá verde”. Eles também alertaram que as pessoas que fazem uso regular de medicamentos devem conversar com seus médicos caso bebam chá verde com frequência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.