Ingredientes
2 Magret de pato
300 ml de vinho do Porto
300 ml de sumo de laranja
1 colher de chá de manteiga
1/2 chávena de passas sem grainhas
Sal e Pimenta q.b.
Preparação
Coloque as passas de uva de molho em água morna durante meia hora. Escorra bem e retire o excesso de água com papel de cozinha. Reserve.
Comece por aparar a gordura em excesso do magret de pato, sem lhe tirar a pele. Faça uns golpes no lado da pele, sem chegar à carne, em forma de losangos. Tempere com sal e pimenta. Numa frigideira, antiaderente, bem quente e sem gordura, coloque os peitos de pato a cozinhar, com a pele para baixo.
Deixe dourar bem a pele na própria gordura, se ficar com muita gordura, retire o excesso dessa gordura, pois o magret deve corar na própria gordura, mas sem fritar. Quando a pele ficar tostada, vire o pato e deixe cozinhar mais uns minutos. Deve-se comer o magret mal passado, senão fica rijo e sem sabor. Retire o magret para uma tábua e deixe-o repousar.
Entretanto faça o molho: numa frigideira adicione o vinho do Porto e o sumo das laranjas, deixe reduzir o molho até que fique com uma textura mais grossa, só assim o molho ficará reduzido no ponto certo, adicione as passas e apague o fogão.
Corte, na tábua, as magret de pato, às fatias e junte ao molho.
Sirva com puré de batata.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.