quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Tarte de Verão
7 colheres sopa de farinha de trigo
2 colheres sopa de maizena
2 ovos
2 colheres sopa de margarina
8 colheres sopa de açúcar refinado
1 colher chá de sal
1 colher chá de fermento em pó
1 lata de leite condensado
Raspas e sumo de 5 limões
Comece pela massa: misture a farinha de trigo à maizena, as 2 gemas (devidamente separadas das claras), as duas colheres de margarina, uma colher de chá de sal, uma de chá de fermento e uma colher de sopa de açúcar. Misture com as mãos até dar liga, e forre o fundo e as laterais de uma forma de 15-20cm de diâmetro. Aperte bem a massa na forma, e tente deixá-la o mais uniforme possível em espessura. Fure toda a massa com um garfo e leve ao forno pré-aquecido em temperatura baixa por 10 minutos. Retire e deixe esfriar.
Enquanto isso, misture o leite condensado ao sumo e raspas dos limões e despeje na forma, por cima da massa pré-cozida, levando ao frigorifico. Se quiser, reserve um pouco das raspas para colocar por cima no final.
Enquanto isso, bata as claras em castelo, com 7 colheres de açúcar refinado. Espalhe bem essa massa branca deliciosa e aveludada por cima da arte. Se quiser, use uma colherinha de café para fazer os picos, enfiando-a de leve nas claras em castelo e retirando e girando ao mesmo tempo, num movimento prazeroso e delicado.
Leve a tarte ao forno baixo novamente, por cerca de 10 minutos ou até o suspiro (a massa branca de cima) começar a picar com os picos dourados. Depois, é só levar ao frigorifico por cerca de 6 horas e está pronto para desenformar!
Nota: para uma tarte grande, dobre a receita!
Fonte original todos os direitos reservados a: eujacomi
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.