150 g de 00 farinha
75 g de açúcar granulado
2 gemas
Raspas de 1 limão
90 g de manteiga
Para o recheio
1 maçã
200 g de geleia de pêssego
canela a gosto
Comecemos por preparar a massa: na bancada de trabalho, coloque a farinha em monte e no centro junte duas gemas [1] e a seguir o açúcar granulado [2].
Com os dedos, misture os primeiros ingredientes e depois acrescente as raspas de meio limão para dar sabor e a manteiga cortada em pedacinhos [3]; para melhores resultados, a manteiga deve estar bem fria.
Amassamos vigorosamente até obter uma massa que envolvemos numa folha de filme plástico para alimentos e, em seguida, colocamos a descansar no frigorífico cerca de 30 minutos [4].
Entretanto preparamos o recheio para que tenha tempo de arrefecer. Numa frigideira coloque a geleia [5] e a maçã descascada e cortada em pedacinhos [6]. Deixe cozinhar alguns minutos para misturar a fruta com a geleia e adicione uma pitada de canela em pó.
Depois de decorrido o tempo necessário de refrigeração, estende a massa com um rolo de massa de 3-4 mm [7] e depois com um cortador circular de 5-6 cm de diâmetro cortamos os nossos bolinhos [8 ] e colocamo-los num tabuleiro forrado com papel vegetal. Devem ser cortados em números pares, pois iremos junta-los dois a dois.
Com uma colher, coloque o recheio de maçã no centro dos bolinhos [9], depois sobreponha um segundo disco de massa e sele bem as bordas pressionando com os dedos para evitar que o recheio saia. Finalmente, cozinhe-os em forno de convecção pré-aquecido a 180° cerca de 10 minutos [10]. Deixe arrefecer e sirva com uma pitada de açúcar de confeiteiro.
Fonte: https://ricetta.it
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.